INDISSOCIABILIDADE UNC


A Indissociabilidade pode ser entendida como um princípio orientador da Universidade, caracterizada pela integração entre o ensino, a pesquisa e a extensão como forma de articular os diferentes saberes profissionais promovendo a difusão, criação, sistematização e transformação do conhecimento teórico-prático.

A Universidade do Contestado visando ampliar e fortalecer a integração entre o Ensino, a Pesquisa e a Extensão enquanto processo formativo, apresenta o Plano de Indissociabilidade UnC, composto por embasamento teórico e plano prático, baseado em sete (7) eixos norteadores: Interdisciplinaridade, Temas Transversais, Programas Institucionais, Atividades Complementares, Estágios, Trabalhos de Conclusão de Curso e Iniciação Científica.

A UnC quer transformar o ensino em pesquisa, a pesquisa em conhecimento e o conhecimento em extensão para atender as demandas regionais. As experiências/ações pontuais já realizadas, geraram um conjunto de perspectivas para o desenvolvimento de uma formação universitária sistemática com integração efetivamente Ensino, Pesquisa e Extensão dando origem a este documento. Convidamos a todos para ler e praticar as ações propostas na práxis pedagógica dos cursos de graduação da UnC.

Acesse o E-Book Indissociabilidade UnC e saiba mais.