Administração | INSCREVA-SE JÁ!

Objetivo

Formar bacharéis em Administração com formação ética, por meio de conhecimentos e ferramentas que favoreçam o desenvolvimento de competências e habilidades nos processos de tomada de decisão, capazes de proporcionar a circulação de informações para soluções inovadoras e adaptáveis ao contexto organizacional.

Campos de Atuação

  • Gestão de Pessoas;
  • Finanças;
  • Projetos;
  • Marketing;
  • Estratégicas Organizacionais;
  • Logística e Serviços;
  • Produção e Materiais;
  • Sistemas de Informações;
  • Novas tendências da Administração Pública e Privada.

Perfil do Profissional

O Bacharel em Administração atuará no planejamento, organização, direção e controle das organizações, gerindo questões financeiras, materiais e de pessoas. Tem ainda como função fixar objetivos, organizar e alocar recursos financeiros e tecnológicos, liderar as pessoas e equipes, negociar, controlar e avaliar resultados, compreendendo o contexto sociopolítico e econômico em que atua exercitando a capacidade de comunicação e de relacionamento. Em sua atuação deve considerar a ética, a segurança e as questões sócio ambientais.

Duração: 4 anos

Regime Regular Noturno, com possibilidades de aulas aos sábados no período matutino.

Local:

  • Campus Universitário Canoinhas;
  • Campus Universitário Concórdia;
  • Campus Universitário Curitibanos;
  • Campus Universitário Mafra;
  • Campus Universitário Rio Negrinho;

Coordenador Canoinhas -
E-mail:

Coordenador Concórdia - Prof. Esp. Nei Eduardo Knob
E-mail: administracao.concordia@unc.br

Coordenador Mafra - Prof. Esp. Amauri Gelbcke
E-mail: administracao.mafra@unc.br

Coordenador Curitibanos - Prof. Esp. Rodrigo Antônio Zanetti
E-mail: administracao.curitibanos@unc.br


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Fluxograma de Integralização Curso de Administração


  • Os horários e cronogramas de aulas estão disponíveis no sistema acadêmico E-mestre/Portal do Aluno.
  • Clique aqui para acessar seu portal!

    Campus Professor Curriculum Lattes
    Concórdia ALEXANDRE LUIZ TEIXEIRA DA SILVA http://lattes.cnpq.br/8606655662477802
    Concórdia GABRIELLE SECCHI HOHN http://lattes.cnpq.br/1424059022821134
    Concórdia NEI EDUARDO KNOB http://lattes.cnpq.br/1430001213975202
    Concórdia THIAGO MUNARETTO DICK http://lattes.cnpq.br/1375696669221641
    Curitibanos ADRIANE COMELLI ORTIZ http://lattes.cnpq.br/0072154749085679
    Curitibanos ALDO DOLBERTH http://lattes.cnpq.br/9503685424607124
    Curitibanos RODRIGO ANTONIO ZANETTI http://lattes.cnpq.br/9851058741327923
    Curitibanos SALEZIO JOAO DE SOUZA http://lattes.cnpq.br/6072874332099075
    Mafra AMAURI GELBCKE http://lattes.cnpq.br/5181165660791251
    Mafra CLEONICE WITT http://lattes.cnpq.br/2781640131487107
    Mafra JONATAS DUTRA SALLABERRY http://lattes.cnpq.br/9920574928553347
    Mafra MICHELLE SPRANDEL DA SILVA PERUSIN http://lattes.cnpq.br/2588723820178588
    Mafra ORESTES HACKE http://lattes.cnpq.br/6455592856032444
    Mafra PEDRO ROBERTO DECOMAIN http://lattes.cnpq.br/1848172868382792
    Mafra REGIANE DE JESUS BUSS http://lattes.cnpq.br/9584243539579917
    Mafra RENATO DA COSTA DOS SANTOS http://lattes.cnpq.br/4187040557696550
    Mafra ROBSON DE FARIA SILVA http://lattes.cnpq.br/0246236704621405
    Mafra RONALDO DOS SANTOS ALVES RODRIGUES http://lattes.cnpq.br/4358863863877460

    O Sistema de Avaliação do processo de ensino e aprendizagem nos Cursos de Graduação da Universidade do Contestado seguem regulamentação geral e aquela estabelecida pelo professor em seu plano de ensino e Projeto Pedagógico de Curso.

    O processo de avaliação de ensino-aprendizagem tem caráter formativo, como processo contínuo tendo em vista o desenvolvimento de habilidades e competências que expressam a aprendizagem do aluno.

    A verificação da aprendizagem e do desempenho acadêmico é feita de forma progressiva e/ou cumulativa, mediante instrumentos avaliativos que se constituem em um conjunto de práticas que utilizam diferentes métodos avaliativos. 

    A avaliação é semestral composta de duas médias parciais: M1 e M2 para fins de inserção no sistema e- mestre da UnC. Para compor a M1 e M2 todas as avaliações são possíveis, dentre as quais, as tradicionais provas, poderão ser realizadas sob a forma de prova on-line (avaliação formativa no AVA), prova escrita presencial, prova oral, e as metodologias alternativas de avaliação como observação, autoavaliação, relatório, seminários, portfólio, mapa conceitual, Simulados, trabalhos em grupo, técnicas artísticas, entre outras, desde que o professor, considere que atende objetivos e resultados pretendidos face o conteúdo estudado, sem prejuízo de eventual deliberação de cada Colegiado.

    As avaliações poderão ser realizadas nos laboratórios vinculadas aos cursos, em salas de aula, em ambientes coletivos de aprendizagem, e no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA (software), que disponibiliza ferramentas ou interfaces para promover a comunicação que  podem ser síncronas ou assíncronas. As Síncronas promovem a comunicação entre aluno e professor em tempo real, como chat, fóruns, tarefas, wiki, lição e questionários permitindo o acompanhamento e avaliação de aprendizagem,  pautado na interatividade que ocorre a partir da troca de mensagens postadas no AVA, estratégias estas que potencializam a avaliação considerando  a interação do professor-estudante, tutor-estudante e professor-tutor. As ferramentas assíncronas possibilita a comunicação em momentos distintos, possibilitando ao aluno uma reflexão do que escrever, permitindo o registro de informações para que possam ser analisadas posteriormente

    A primeira média parcial (M1), sem prejuízo das demais atividades avaliativas, será composta por prova objetiva, de múltipla escolha, realizada em sistema on-line, em data a ser fixada pelo professor, dentro do horário das aulas da respectiva disciplina, sem qualquer suspensão das demais aulas, não podendo haver cumulação de mais de uma prova por dia e duas por semana.

    A segunda média parcial (M2), sem prejuízo das demais atividades avaliativas, será composta de prova escrita presencial nos moldes e data estabelecida pelo professor, dentro do horário das aulas da respectiva disciplina.

    O professor deve indicar a pontuação atribuída a cada atividade e/ou questão avaliativa.

    A avaliação final do rendimento escolar dos alunos de graduação é verificada ao final de cada período letivo, individualmente e por disciplina, abrangendo os aspectos da assiduidade (presença igual ou superior a 75%) e aproveitamento (nota final igual ou superior a 6,0), ambos eliminatórios por si mesmos.

    A nota final da disciplina corresponde à média aritmética simples das duas médias parciais (M1 e M2), expressa por notas graduadas de zero (0,0) a dez (10) não podendo ser fracionadas aquém ou além de 0,5 (zero virgula cinco).

    O Sistema Acadêmico arredonda automaticamente as médias, conforme segue: I. parte decimal igual ou menor que 0,24 (zero vírgula vinte e quatro) arredondar para o inteiro menor; II. parte decimal igual ou superior a 0,25 (zero vírgula vinte e cinco) arredondar para o meio acima; III. parte decimal igual ou menor que 0,74 (zero vírgula setenta e quatro) arredondar para o meio menor; e IV. parte decimal igual ou superior a 0,75 (zero vírgula setenta e cinco) arredondar para o inteiro acima.

    Todo conteúdo que for requerido na prova deve ter sido, obrigatoriamente, ministrado em sala de aula e também deve estar previsto no Plano de Ensino da disciplina.

    O professor poderá ainda realizar provas com conteúdos de semestres anteriores, desde que comunicado aos alunos, em razão do processo de ensino-aprendizagem ser cumulativo.

    É obrigatória a divulgação pelo professor dos resultados de cada avaliação de aprendizagem no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis, após a realização dos mesmos.

    Para fins de equalização de conhecimento, conforme decisão do colegiado do curso é realizada Avaliação Cumulativa (AC), que é composta por todo o conteúdo do semestre no limite de 40 itens. Na mesma sistemática são elaborados provas de  formação geral e  de conhecimento específico, nos mesmos moldes da prova do ENADE. Essa modelagem permite comparar o desempenho dos alunos da UnC em relação aos estudantes brasileiros do respectivo curso. Com essa escala de referência é possível a investigação do progresso desses alunos durante os diferentes períodos da graduação, servindo de instrumento para diagnósticos acadêmicos que possam servir de base para futuras tomadas de decisões.

    Vestibular Presencial

    Constitui-se de prova composta por questões objetivas das diversas áreas do conhecimento e elaboração de uma redação, em especial para Medicina. O vestibular pode ser operacionalizado pelo Sistema ACAFE ou pela própria instituição.

    Vestibular Digital UnC

    Constitui-se de prova composta por questões objetivas das diversas áreas do conhecimento e elaboração de uma redação no próprio portal do sistema e-mestre.

    Processo Seletivo por Mérito

    O vestibulando ao optar pelo processo seletivo por Mérito escolar participa da classificação por meio da sua nota no ENEM, quando se trata do curso de Medicina ou pela classificação da media do Histórico Escolar do Ensino Médio para outros cursos.

    Reingresso

    O reingresso é o retorno aos estudos do acadêmico que não tenha concluído seu curso por motivo de desistência. O interessado requer o retorno, e em havendo vaga, é matriculado no curso de acordo com a matriz curricular em vigor, exceto para o Curso de Medicina.

    Ingresso por Transferência

    As vagas remanescentes dos cursos são ofertadas por Edital de transferência, considerando a existência de vínculo acadêmico com outra instituição.

    REOPÇÃO: O acadêmico da UnC que desejar mudar de curso, poderá fazer a reopção de curso, exceto para o curso de Medicina.

    Portador de Diploma

    Com uma graduação já concluída o candidato requer seu ingresso em determinado curso, exceto para o Curso de Medicina.