Tecnologia em Gastronomia

Objetivo

Curso de Tecnologia em Gastronomia tem o objetivo de formar um profissional para a atuação no mercado de alimentos e bebidas como cozinhas em geral, padarias, confeitarias entre outras empresas do ramo.

Campos de Atuação

Pode trabalhar em centros gastronômicos, restaurantes comerciais, institucionais e industriais, catering, bufês e bares. Além de poder trabalhar em embaixadas e consulados, empresas de hospedagem, recreação e lazer, hospitais e spas, na indústria alimentícia, em parques temáticos, aquáticos, cruzeiros marítimos. Ainda, em instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Perfil do Profissional

Concebe, planeja, gerencia e operacionaliza produções culinárias nas diferentes fases dos serviços de alimentação. Cria preparações culinárias e valoriza a ciência dos ingredientes. Diferencia e coordena técnicas culinárias. Planeja, controla e avalia custos. Coordena e gerencia pessoas de sua equipe. Valida a segurança alimentar. Planeja, elabora e organiza projetos de fluxo de montagem de cozinha. Identifica utensílios, equipamentos e matéria-prima em restaurantes e estabelecimentos alimentícios. Articula e coordena empreendimentos e negócios gastronômicos. Identifica novas perspectivas do mercado alimentício. Vistoria, avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

Duração: 2,5 anos

Local:

  • Campus Universitário Canoinhas;
  • Campus Universitário Concórdia;
  • Campus Universitário Mafra;


Diretoria de campus - Mafra

Professora: Miriam Cristina José Valério
E-mail: miriamc@unc.br


Diretoria de campus - Canoinhas

Professora: Jaquelini Conceição
E-mail: jaquelini@unc.br


Diretoria de campus - Concórdia

Professora: Denise Aparecida de Almeida Benelli
E-mail: denisebenelli@unc.br


');

Fluxograma de Integralização Curso de Tecnologia em Gastronomia


  • Os horários e cronogramas de aulas estão disponíveis no sistema acadêmico E-mestre/Portal do Aluno.
  • Clique aqui para acessar seu portal!
    Aguarde, em breve informações.

    Vestibular Presencial

    Constitui-se de prova composta por questões objetivas das diversas áreas do conhecimento e elaboração de uma redação, em especial para Medicina. O vestibular pode ser operacionalizado pelo Sistema ACAFE ou pela própria instituição.

    Vestibular Digital UnC

    Constitui-se de prova composta por questões objetivas das diversas áreas do conhecimento e elaboração de uma redação no próprio portal do sistema e-mestre.

    Processo Seletivo por Mérito

    O vestibulando ao optar pelo processo seletivo por Mérito escolar participa da classificação por meio da sua nota no ENEM, quando se trata do curso de Medicina ou pela classificação da media do Histórico Escolar do Ensino Médio para outros cursos.

    Reingresso

    O reingresso é o retorno aos estudos do acadêmico que não tenha concluído seu curso por motivo de desistência. O interessado requer o retorno, e em havendo vaga, é matriculado no curso de acordo com a matriz curricular em vigor, exceto para o Curso de Medicina.

    Ingresso por Transferência

    As vagas remanescentes dos cursos são ofertadas por Edital de transferência, considerando a existência de vínculo acadêmico com outra instituição.

    REOPÇÃO: O acadêmico da UnC que desejar mudar de curso, poderá fazer a reopção de curso, exceto para o curso de Medicina.

    Portador de Diploma

    Com uma graduação já concluída o candidato requer seu ingresso em determinado curso, exceto para o Curso de Medicina.