Notícias


8Out

FAÇA MEDICINA NA UNC

São 36 vagas para o curso ofertado no Campus de Mafra, em regime integral. A Escola de Medicina da UnC conta com ampla estrutura física e equipamentos de última geração para a prática acadêmica em sala de aula e laboratórios de Simulação Médica Avançada, Clínicas de Habilidades Médicas, Laboratórios de Anatomia e Fisiologia Humana, além de laboratórios específicos nas áreas de Bioquímica, Enfermagem, Microbiologia e Parasitologia.

Ler mais
6Out

Mostra Fotográfica Virtual 50 anos

A Reitora da UnC Solange Sprandel da Silva lançou nesta semana a Mostra Virtual UnC 50 anos – mais uma etapa das comemorações alusivas ao aniversário da Universidade do Contestado, que completa meio século no dia 03 de dezembro de 2020.

Ler mais
6Out

UnC oferta primeiro Mestrado associado de Santa Catarina

O Conselho Técnico Científico da CAPES aprovou a oferta do Programa Interinstitucional Associado em Sistemas Produtivos (PPGSP) e trata-se do primeiro Mestrado associado de Santa Catarina. O programa proposto fomentará a produção científica, a inovação tecnológica e de processos e a inserção social na realidade dos Sistemas Produtivos da mesorregião Serrana, Sul, Norte, Vale do Itajaí e Oeste do Estado de Santa Catarina -  regiões estas não contempladas com mestrado em Sistemas Produtivos ou áreas afins.

Ler mais
6Out

inscrições abertas para Bolsas UNIEDU

Está aberto o Processo de Seleção de estudantes da Universidade do Contestado-UnC, para concessão de benefício de assistência através do Programa de Bolsas Universitárias do Estado de Santa Catarina - UNIEDU, para os Cursos de Graduação do ano de 2020 - 2º semestre, na modalidade presencial e a distância.

Ler mais
30Set

Pesquisa aponta o nível de empregabilidade entre os refugiados venezuelanos no Brasil

A situação dos refugiados no mundo constitui uma das questões mais complexas com que a comunidade internacional se defronta. Considerada como a maior crise humanitária neste século, analisar e compreender o Direito dos Refugiados e suas especificidades motivou a acadêmica do Curso de Direito do Campus de Mafra, Aline Aparecida Grosskopf, a realizar uma pesquisa para identificar a situação da empregabilidade dos refugiados venezuelanos no Brasil.

Ler mais
28Set

SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO: novo modelo de ensino em tempos da COVID-19.

O Grupo de Pesquisa em Direitos Humanos, Desenvolvimento e Cidadania adaptou seu calendário de eventos em virtude da pandemia. No ano de 2019, o grupo organizou e desenvolveu o I Seminário de Educação, o qual abordou o tema Educação Especial, contando com a participação do diversos profissionais do segmento da Educação, Psicologia e Assistência Social dos municípios de Rio Negrinho, São Bento do Sul e Campo Alegre. Com o sucesso do evento ficou agendado para o ano de 2020 o II Seminário de Educação.

Ler mais