Mafra: Semana Acadêmica de Enfermagem


  • 22 de Maio de 2020

A oferta de ensino de qualidade é compromisso da UnC e, mesmo diante do isolamento social, as atividades de ensino, pesquisa e extensão continuam sendo realizadas normalmente.

Exemplo disso, é a Semana Acadêmica do Curso de Enfermagem, do Campus de Mafra, que reuniu profissionais especialistas na área para os encontros presenciais remotos através da Plataforma do Google Meet. A palestra de abertura "De Florence aos Josés e às Marias: A enfermagem no enfrentamento de grandes Pandemias", foi ministrada pela professora Dra. Flaviane Mello Lazarini.  “A enfermagem enquanto profissão é essencial para o cuidado humano, não apenas durante as grandes pandemias como se vê historicamente, mas a todo momento e precisa ser valorizada”, destacou Flaviane.

Outro momento importante foi a passagem da luz de Florence, que marca o início das atividades práticas na Enfermagem. “Seguindo a tradição, a passagem foi realizada pelos veteranos da quinta fase aos alunos da terceira e fizeram uma bela homenagem a todos os professores e enfermeiros dos serviços de saúde”, conta o Coordenador do Curso, professor Erick da Maia.

A II Amostra de Pesquisa abordou diversos temas, como as Práticas Integrativas e Complementares nos diversos campos de atuação da enfermagem, assim como, assuntos inovadores como o Acesso Avançado na Atenção Primária em Saúde. “O evento teve mais de 150 participantes que puderam comemorar a Semana da Enfermagem e aprimorar seus conhecimentos em aula virtual”, observa o professor Erick.

CERIMÔNIA DA LÂMPADA