Aula presencial remota com ainda mais qualidade


  • 8 de Junho de 2020

Aprimorar o uso das tecnologias Google em sala de aula foi o ponto alto da nova etapa de formação oferecida pela UnC aos docentes dos seis campi. Dividido em duas etapas, o curso apresentou as ferramentas para tornar as aulas presenciais remotas ainda mais atraentes com base no Google Sala de Aula (Classroom), Google Agenda e Google Hangouts Meet.

Qualificar o uso dos recursos tecnológicos é fundamental na opinião da Coordenadora do Curso de Farmácia, Campus de Mafra, professora Mirian Valério. “As atualizações são sempre muito bem vindas e a pandemia vai passar, mas o uso dos recurso tecnológicos em favor do processo se ensino aprendizagem será cada vez mais útil e importante”, afirma.

As formações foram realizadas na plataforma virtual do Google ForEducation nos dias 29 e 30 de maio e teve a participação de cerca de 100 professores.  Para o Coordenador do Curso de Direito, Campus de Porto União, Marcelo Boldori, a capacitação mostrou as possibilidades de uso das ferramentas e esclareceram as dúvidas sobre as técnicas já utilizadas. “A capacitação foi excelente e os consultores muito atenciosos”, observa.

A UnC em parceria com a Google ForEducation preparou o site "Boas práticas para aula on-line" para auxiliar na utilização das Ferramentas Google. Ainda não conhece? Acesse AQUI

"A formação visa apoiar o professor no uso das ferramentas Google, pois além da comunicação é fundamental manter o ritmo e rotina no desenvolvimento de conteúdos e atividades teóricas e práticas com os estudantes". Reitora Solange Sprandel da Silva.

"O curso foi excelente e muito produtivo, sendo possível aperfeiçoar o uso das ferramentas Google para uso em sala de aula". Coordenadora de Psicologia de Rio Negrinho, Santa Cecília Marques Herzog.