Inscrições abertas para a 1ª Corrida Virtual da UnC


  • 3 de Setembro de 2020


A 8ª fase do curso de Educação Física da UnC – Campus Mafra, promove por meio do Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório em Atividade Física e Saúde a 1ª Corrida Virtual - Educação Física UnC nos dias dias 12 ou 13 de setembro. Os interessados em participar poderão escolher a distância, o local e receberão certificado, com trajetos de 3, 5 ou 10km para correr ou caminhar. Poderão participar do evento maiores de 18 anos. Para confirmar a participação na corrida, o atleta poderá utilizar o aplicativo Strava ou outro similar (GPS Garmin) para monitorar o percurso. Ao final da corrida, ele ficará responsável por preencher o formulário que será enviado por e-mail no dia 11 de setembro de 2020.

Para o Coordenador de Educação Física, Campus Mafra, Daniel Petreça, a Corrida Virtual é mais uma oportunidade para que alunos, professores e a comunidade em geral pratiquem uma atividade física, sem aglomerações, respeitando todas as normas sanitárias. "É um evento que oportuniza a prática de uma atividade física, uma vez que nesses tempos de pandemia as medidas restritivas impedem as pessoas de mantenham as suas rotinas de exercícios, principalmente em espaços públicos.  O evento seguirá rigorosamente as recomendações dos órgãos sanitários. Temos uma expectativa de contarmos com um grande número de participantes", assinala.

A 8ª Fase do curso de Educação Física recomenda aos participantes da Corrida para que corram ou caminhem sozinhos em um local de pouco fluxo de pessoas, usem máscaras, organizem pontos de hidratação ao longo do percurso, corram ou caminhem próximo de casa, mantenham o isolamento social e  higienizem as mãos. Esses são fatores primordiais para se evitar a proliferação do vírus. "A prática da atividade física é uma boa forma de aumentar a imunidade, contribuindo diretamente à melhora da saúde em época de pandemia. Com isto, o objetivo da 1ª Corrida Virtual Educação Física UnC é incentivar a prática de atividade física e lazer individual ou em família de forma segura e preventiva", acrescenta Petreça.