Diretora do Campus Curitibanos destaca os desafios à frente da unidade


  • 4 de Setembro de 2020

A professora Cristina Maria Agustini Moraes Ehrhardt foi empossada como Diretora do Campus Universitário de Curitibanos pela Reitora Solange Sprandel da Silva.  Mais um momento especial para a instituição e para a profissional, que terá a missão de dar continuidade aos trabalhos de proporcionar um ensino de qualidade aos alunos. "Sinto-me muito feliz e motivada em poder trabalhar na instituição que me formei. É um trabalho de muita responsabilidade, exigindo a compreensão e ação nas diversas dimensões da gestão", assinala. A nova Diretora terá muitos desafios pela frente, especialmente, neste período de pandemia. "No momento de pandemia os desafios educacionais são semelhantes, pois mesmo com as aulas remotas/síncronas, o distanciamento social permanece. Assim, as Instituições de Ensino ficam menos movimentadas. A presença dos nossos jovens traz felicidade ao Campus", destaca.

A professora traçou os objetivos à frente da unidade de ensino. "Temos como meta seguir rigorosamente a missão, a visão e valores da UnC. Trabalhar com a Reitoria para que a UnC seja sempre a Universidade do conhecimento, ancorados no ensino, na pesquisa e na extensão. Um dos objetivos é a ampliação de cursos de Pós-Graduação lato sensu, tanto quanto preservarmos e ampliarmos nossos Cursos de Graduação Presencial e em EaD. Ainda, ao estarmos comprometidos com o desenvolvimento regional, ampliar e fortalecer nosso trabalho em rede com a comunidade acadêmica, instituições governamentais, instituições da comunidade, imprensa e pessoas comprometidas com uma sociedade humanizada e sustentável", acrescenta.


Para a Cristina neste momento em que a humanidade enfrenta uma pandemia, os profissionais da Universidade do Contestado estão demonstrando muito comprometimento e, dessa forma, superando as dificuldades e estabelecendo uma relação de forte sinergia com os acadêmicos. "Não estamos encontrando grandes desafios, pois nossos docentes e discentes estão comprometidos em realizarem as suas aulas remotas/síncronas com qualidade e excelência", observa.