Meditação e Ciência na Semana de Biologia


  • 10 de Setembro de 2020

O que diz a Ciência sobre a Meditação em tempos de pandemia? Este é o tema da Live da Semana da Biologia da Universidade do Contestado.

Promovido pelo Curso de Ciências Biológicas dos Campi de Concórdia e Mafra, o evento será realizado via plataforma Google Meet com a presença do biólogo egresso da UnC, Jorge Augusto Petroli Marchesi, Mestre em Genética Animal e a Dra. Mari Aurora Fávero Reis, pesquisadora da UnC  nas áreas ambiental, sustentabilidade e meditação.  A live acontecerá no dia 10 de setembro, às 19h30 e poderá ser acessada pelo link https://meet.google.com/ydo-dait-byz?authuser=0

A coordenadora do Curso, Celí Araldi Favassa, conta que a programação da Semana da Biologia se estenderá até o dia 17 de setembro. “Estamos contando com a participação dos acadêmicos, egressos e comunidade em geral. Procuramos trazer temas que contemplem as várias áreas da Biologia para que o aluno possa tomar uma decisão quanto a sua vida profissional”, explica.

No dia 17, o tema é “Desafogando os Mesossauros: relações entre a seca e os recentes achados no Norte de Santa Catarina”, com a presença do pesquisador João Ricetti, Mestre e Doutorando em Geociências pela UFRGS, Larissa de Freitas Froegel, acadêmica do Curso de Biologia, e o pesquisador Everton Wilner, Mestre e Doutorando em Geociências pela UFRGS.

A mediação ficará a cargo das coordenadoras dos Cursos de Ciências Biológicas, Maristela Polaluk, do Campus Mafra e Celí Araldi Favassa, do Campus Concórdia.