UNC INAUGURA NOVOS ESPAÇOS DO COLÉGIO REALIZAÇÃO


  • 21 de Setembro de 2020

A UnC, que tem como Missão construir e difundir conhecimento, formando cidadãos comprometidos com o desenvolvimento de uma sociedade humanizada e sustentável, é fundamental fazer a diferença na formação de cada profissional, desde a Educação Básica ao Ensino Superior.

Assim, a UnC concretizou mais um importante projeto estabelecido pela Reitoria com foco na modernização dos ambientes do Colégio Universitário Realização e área de Convivência do Campus Universitário de Canoinhas.  Com uma trajetória de 22 anos, o Colégio Realização já formou mais 800 alunos do Ensino Médio em Canoinhas. “Este é um investimento merecido, pois em educação não existe despesas, mas investimentos em espaços e em pessoas. Este momento marca a dedicação dos professores do Colégio e, ficou evidente que em tempos de pandemia, a educação é fundamental para elevação cultural das pessoas”, afirmou a reitora Solange Sprandel da Silva. 

Em sua fala, a professora Solange destacou que a UnC conseguiu projetar a travessia por este momento delicado e a instituição está pronta para o pós-pandemia. “A nossa instituição está preparada para receber os nossos alunos, estamos prontos para dar continuidade a uma educação diferenciada, alicerçada na tecnologia e na tradição. Temos que agradecer aos professores do Colégio e Direção pelo excelente trabalho realizado aos nossos estudantes”.

O presidente da Fundação UnC, Ismael Carvalho, afirma que o momento é resultado do trabalho sério e coerente da atual gestão da UnC. “É muito importante que a comunidade visite a instituição para conhecer a nossa estrutura, nossos professores, o comprometimento da instituição é espetacular, assim fica o convite para que visitem a Universidade”.

O Vice-reitor, Luciano Bendlin, destacou que o novo Colégio Realização é fruto do excelente trabalho realizado pelos professores e direção, oportunizando que a instituição invista na constante qualificação e melhoria dos espaços da Instituição.

“Agradecer à reitoria que se empenhou em oferecer ao colégio e aos nossos alunos o ambiente da escola totalmente remodelado e preparado para o pós-pandemia. Ao corpo docente do Colégio Realização que não mediu forças para oferecer um ensino de qualidade aos alunos em tempos de pandemia”. Diretora do Colégio Realização – Maria Helena Jensuza Moskovi