Inscreva-se: Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional na UnC


  • 26 de Outubro de 2020

A Universidade do Contestado lança uma excelente oportunidade para quem deseja desenvolver novas competências profissionais, alavancar o conhecimento e ter um diferencial competitivo. Estão abertas as inscrições para turmas de Mestrado e de Doutorado em Desenvolvimento Regional da UnC.

Os interessados em ingressar no Mestrado em Desenvolvimento Regional podem  realizar a inscrição até 30 de novembro. Poderão participar do processo de seleção os portadores de diploma de graduação/documento comprobatório de colação de grau. Para se inscrever o candidato deve encaminhar para o e-mail (pmdr@unc.br) a documentação conforme Edital disponível em https://inscricoes.unc.br/inscricoes/?ID=1680 São oferecidas 18 vagas neste processo seletivo.

As aulas iniciarão em fevereiro de 2021, no Campus Universitário de Canoinhas, e ocorrerão, preferencialmente, nas sextas-feiras no período noturno e aos sábados, nos períodos matutino e vespertino, conforme cronograma definido semestralmente. mO Mestrado possui área de Concentração em Desenvolvimento Regional, e linhas de Pesquisa em Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional e Ambiente e Dinâmicas Socioeconômica e Organizacional nos Territórios. Um dos diferenciais deste Programa de Mestrado é a possibilidade de reunir alunos de diferentes áreas do conhecimento, mas que buscam como foco a prática do desenvolvimento em diferentes ambientes profissionais, sejam em empresas públicas ou privadas.

Para o Doutorado em Desenvolvimento Regional as inscrições estão abertas até 04 de dezembro. O candidato deve encaminhar para o e-mail (pddr@unc.br) a documentação de acordo com edital https://www.unc.br/mestrado/doutorado_desenvolvimento. São ofertadas 06 vagas e as aulas ocorrerão no Campus de Canoinhas, também nos finais de semana, conforme cronograma previamente definido.  Para a seleção, o candidato passará por duas etapas: análise documental e entrevista.

O curso de doutorado acadêmico em Desenvolvimento Regional insere-se na área de concentração Planejamento Urbano Regional e Demografia e se propõe a ampliar e aprofundar as pesquisas que abordam as múltiplas dimensões do desenvolvimento para o fim de construir e difundir conhecimento disciplinar, multi e interdisciplinar, que possibilite efetivação de ações eficazes no âmbito do desenvolvimento regional.

Mais informações em https://www.unc.br/mestrado/mestrado_cursos