Poder Legislativo homenageia os 50 anos da UnC


  • 23 de Dezembro de 2020

 O Poder Legislativo de Concórdia prestou uma homenagem especial à  Universidade do Contestado pela passagem dos seus 50 anos, comemorado no dia 03 de dezembro de 2020.

A honraria foi entregue pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Mauro Acir Fretta, e pelo vereador Fabiano Caitano, autor da indicação, à Reitora Solange Sprandel da Silva, na tarde da última quinta-feira, 17.  “Essa homenagem é muito importante por ser o reconhecimento ao cinquentenário da nossa instituição. São 50 anos que já formaram mais de 37 mil profissionais e este momento é de agradecer a todos que nos antecederam e acreditaram no potencial do ensino superior, e no poder transformador da educação”, afirma a reitora Solange.

O presidente da Câmara, Mauro Fretta, destacou ser um orgulho homenagear a UnC pelos 50 anos de história e desenvolvimento para a região. “A UnC é feita de pessoas, as quais promovem o conhecimento e a distribuição de infinitas possibilidades para a nossa sociedade. “Parabenizamos a UnC e homenageamos alunos, professores e técnicos-administrativos pela passagem dos 50 anos”.

O vereador Fabiano Caitano, indicar da homenagem, ressaltou a importância da instituição no desenvolvimento regional e, como professor da UnC, também pode acompanhar as ações da instituição neste período de pandemia. “A UnC está de parabéns pela tomada de decisão consciente e planejada diante das dificuldades impostas pela pandemia, e aplicação imediata das aulas presenciais remotas. O professor precisou se reinventar e tivemos o respaldo da instituição”, frisa.

“Somos uma Universidade sólida, equilibrados financeiramente, temos excelência em Ensino, Pesquisa e Extensão e, com certeza, fazemos a diferença em todas as regiões em que estamos presentes”, afirmou o vice-reitor e Pró-reitor de Administração e Planejamento, Luciano Bendlin. 

10 ANOS UNC FM

Em 2020, a Emissora Educativa UnC FM foi inaugurada no Campus de Concórdia, completando 10 anos. O projeto arrojado e consolidado pela UnC como importante canal de comunicação com a comunidade também foi destacado pelas autoridades. O Conselheiro Ari Adamy, membro do Conselho Curador da FUnC, e na época presidente da FUnC, destacou o papel da emissora de rádio como instrumento de divulgação das ações da Universidade, no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão.