Professor lança websérie "Movimento pela Vida"


  • 21 de Dezembro de 2020

Com a pandemia do novo coronavírus, nunca se deu tanta importância à saúde como nos dias atuais. Foi visto que a manutenção de comportamentos saudáveis pode melhorar o sistema imunológico e prevenir tanto as doenças crônicas não-transmissíveis como as infectocontagiosas. 

A atividade física pode ser uma aliada à sua saúde, ela poderia evitar até 5 milhões de mortes por ano. A atividade física regular é fundamental para prevenir e ajudar a controlar doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e câncer, bem como reduzir os sintomas de depressão e ansiedade, reduzir o declínio cognitivo, melhorar a memória e impulsionar a saúde do cérebro. Assim, sua prática é um poderoso investimento para melhorar a saúde a sustentabilidade e um mundo produtivo.

Com objetivo de promover o conhecimento pelas práticas de atividade física, os Filmakers Jonathan Kelvin e Emanuel Kulka em parceria com o Núcleo de Educação Física da Universidade do Contestado sob orientação do Dr. Daniel Petreça, lançaram no dia 18 de dezembro, a 1ª temporada da Websérie “Movimento pela vida” com 3 episódios. 

Assista a Websérie nas mídias sociais do Dr. Daniel Petreça (@danielpetreca), da Universidade do Contestado (@universidadedocontestado) e do Curso de Educação Física da UnC (@educacaofisicaunc).

As cenas foram gravadas em Rio Negro – PR e a produção contou com financiamento por meio do Edital de Credenciamento 097/2020 - Lei Federal Aldir Blanc.

Assista aqui:

EPISÓDIO 1

EPISÓDIO 2

EPISÓDIO 3

Seja mais ativo, seja mais saudável!!