Volta às aulas presenciais: UnC preparada para receber os alunos


  • 17 de Fevereiro de 2021

A Universidade do Contestado inicia neste dia 17 de fevereiro com os alunos veteranos, as aulas presenciais nos Campi de Canoinhas, Concórdia, Curitibanos, Mafra, Porto União e Rio Negrinho. As aulas para as primeiras fases, dos alunos calouros, iniciam a partir de 10 de março.
 A Universidade está seguindo rigorosamente todas as normas preconizadas pelos órgãos sanitários, zelando pela saúde dos professores, alunos e técnicos.  O retorno aos trabalhos presenciais representa um momento emblemático para a instituição de ensino que, desde o ano passado, tem redobrado os esforços manter o cronograma de formatura, evitando prejuízos aos acadêmicos.
 
A reitora da UnC, Dra. Solange Sprandel da Silva, assinala que os seis Campi estão preparados para recepcionar os alunos. "É um momento singular para nós da Universidade do Contestado. Além de seguirmos todas as recomendações dos órgãos de saúde, estamos preparando uma recepção calorosa para os nossos alunos. Sabemos que é fundamental que todos sejam acolhidos com muito carinho e empatia. Queremos mostrar que a UnC está sempre ao lado de seus acadêmicos e que eles podem contar com o apoio da Universidade, principalmente nesses momentos de tantas incertezas e apreensões", destaca a reitora.