Egresso irá atuar em hospital veterinário referência do Sul do país


  • 15 de Março de 2021

O egresso do Curso de Medicina Veterinária da UnC, Campus de Canoinhas, Juliano Biolchi, foi selecionado para iniciar a residência como Médico Veterinário na área de Clínica Médica e Cirúrgica de Animais Selvagens do Hospital Veterinário de Curitiba/PR.

Classificado em primeiro lugar no Programa de Residência da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Juliano comemora a conquista e destaca que isso só foi possível graças ao incentivo da UnC e dos professores para o aluno exercer a pesquisa científica e projetos de extensão envolvendo a comunidade. “Por meio do Programa de Apoio para Participação em Eventos Científicos - PAPEC/UnC tive a oportunidade de participar de congressos e eventos científicos e acadêmicos. Também fui bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (PIBIC). Isso tudo associado à estrutura da UnC Campus Canoinhas, foi decisivo para minha colocação em primeiro lugar no Programa”, avalia.

Juliano irá atuar na área de animais não-convencionais e exóticos (AVES: psitacídeos e passeriformes; MAMÍFEROS: coelhos, chinchilas, porquinho da índia, Hamster; e RÉPTEIS: cobras, tigre d'água, jabutis, geckos) e animais de vida livre (lagartos, gambás, corujas, gaviões, entre outros). A residência tem duração de dois anos e Juliano também planeja seguir a vida acadêmica, cursando mestrado e doutorado na área.

 

“Em virtude da seleção do processo de residência ser composto por uma prova objetiva e posteriormente análise de currículo, meu crescimento pessoal e profissional adquirido ao longo desses cinco anos de estudo na UnC foi fundamental, demonstrando dessa forma que jamais podemos desistir de nossos objetivos, por mais difíceis que pareçam, basta aliarmos um pouco de disciplina, foco e determinação em nossos estudos para alcançarmos o sucesso”.

Juliano Biolchi