Oficina apresenta o “Uso da Tecnologia Mendeley em Pesquisa”


  • 27 de Abril de 2021

Alunos e professores interessados em aprender o uso da tecnologia Mendeley poderão participar da Oficina “Uso da Tecnologia Mendeley em Pesquisa”, a ser ministrada pela professora Dra. Mari Aurora Favero Reis.
O evento on-line será realizado no dia 07 de maio, às 19h, e divido em três partes: instalações, configurações e ajustes para o bom desempenho da ferramenta; Otimização e organização da biblioteca pessoal; Instrução metodológica e prática para o uso da ferramenta Mendeley na análise de conteúdo à moda de Bardin na revisão de conteúdo.


Pesquisadora no ensino de Física, a professora Mari Aurora conta que já utiliza a tecnologia há mais de cinco anos. “Essa ferramenta transformou a minha vida em termos de produção científica, porque quando você escreve com Mendeley você está sendo monitorado por uma tecnologia 4.0, que proporciona relacionar as ideias com pesquisas e materiais digitais de maneira atrativa.


A solução Mendeley é um gerenciador de referências e uma rede social acadêmica que auxilia o usuário a organizar a sua pesquisa, colaborar com outras pessoas on-line e descobrir as pesquisas mais recentes.
O Curso pode ser acessado AQUI