Profa Dulce Valério assume Pró-reitoria de Ensino


  • 7 de Maio de 2021

A Diretora de Assuntos Regulatórios, professora Dulce de Oliveira Valério, assumiu a Pró-reitoria de Ensino da UnC na última semana, a convite da reitora Solange Sprandel da Silva.

A professora Dulce integra a gestão atual desde 2014, quando também exerceu o cargo de Diretora de Graduação. “Estou honrada pela confiança e reconhecimento pelo meu trabalho e espero retribuir a confiança depositada”, destacou.

A Pró-reitora evidenciou a responsabilidade de fazer parte da gestão de uma universidade com 50 anos de história no ensino superior e mais de 20 anos de experiência no ensino a distância, considerada uma das maiores universidades multi-campi do Estado de Santa Catarina.  “Desde o início, na gestão da Professora Solange, a UnC vem investindo em tecnologia e inovação, contando hoje com professores capacitados para a utilização de metodologias que favorecem o uso das ferramentas digitais, as quais foram fundamentais para a execução das aulas remotas e continuam sendo essenciais na prática pedagógica”, analisou.

Dulce também vê como desafiadora a forma como a UnC tem desenvolvido suas atividades neste momento de Pandemia, retornando às aulas presenciais com muita responsabilidade, seriedade e cuidado com a comunidade acadêmica. Entre os desafios na nova função, a professora Dulce  ressaltou que, neste momento, a UnC se reinventou, buscando a reorganização do processo de ensino com a mediação das tecnologias digitais em favor do ensino de qualidade, articulado com a pesquisa e extensão. “Estamos focados em um ensino para os desafios do século 21 com o desenvolvimento de competências e habilidades que preparem os acadêmicos para o futuro”.

Experiência Profissional 

A Pró-reitora de Ensino, Dulce de Oliveira, é graduada em Letras Português/Inglês pela UnC, Especialista em Metodologia de Ensino Superior e Mestre em Educação com ênfase em Gestão Educacional, pela Universidade Tuiuti. Atua há 18 anos na Universidade do Contestado, tendo sido de 2007 a fevereiro de 2013 Coordenadora de Ensino no Campus de Mafra. Em 2014 assumiu, em nível de Universidade, o cargo de Diretora de Graduação, exercendo a função até fevereiro de 2018. Em março de 2018, assumiu como Diretora de Processos Regulatórios, sendo responsável, por todos os atos legais dos Cursos de Graduação e da Universidade junto ao Conselho Estadual de Educação e MEC.