Desapega! Doe livros para a Estante Cultural


  • 8 de Setembro de 2021

Uma iniciativa das acadêmicas da 10ª fase do Curso de Enfermagem, Campus de Mafra, irá reverter no incentivo à leitura.  O projeto “Estante Cultural: Ler também é Saúde” é realizado pelas acadêmicas Caroline Martins, Isabele Engel e Leticia M. Girardi na disciplina de Estágio Curricular Supervisionado em Saúde Coletiva II, sob orientação da Professora Viviane Irene Dumke.

O projeto também é alusivo à cultura da paz e conta com o envolvimento das alunas da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Antônio Bossi, no município de Rio Negro, onde está sendo desenvolvido o Estágio Curricular Supervisionado. Durante o mês de setembro as acadêmicas estarão arrecadando livros usados para abastecer a estante. As caixas para arrecadação estão dispostas na ESF Antônio Bossi, no Laboratório de Enfermagem, na Secretaria das Coordenações da Universidade do Contestado, Campus Mafra.

Segundo o Coordenador do Curso de Enfermagem, professor Erick da Maia, a leitura para além do processo de decodificação das palavras, permite que as pessoas encontrem um novo significado de vida e do mundo. Ler desenvolve a capacidade de análise, o pensamento crítico, proporciona conhecimento, fornece informações e estimula diversos sentimentos como alegria, felicidade, apreensão, medo, entre outros. Ler também é Saúde.

Por Camila Candeia Paz -  Jornalista UnC