Universidade do Contestado completou 54 anos de sucesso


  • 3 de Dezembro de 2024

Nesta terça-feira, 03 de dezembro, a Universidade do Contestado (UNC) celebrou seus 54 anos de sucesso, transformando vidas pela educação. Foram mais de 37 mil profissionais formados ao longo dessa trajetória. A UNC comemora mais um ano cumprindo sua missão de construir e difundir o conhecimento, através de seus seis Campi, formando cidadãos comprometidos com o desenvolvimento de uma sociedade mais humanizada e sustentável, contribuindo para a evolução de toda a região onde está inserida. 

Marcando a data, todos os Campi da UNC realizaram uma comemoração simbólica que uniu técnicos e docentes. O Reitor e Presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin, reafirmou o compromisso da Universidade e a importância de cada pessoa que fez e/ou faz parte da equipe. "Nós seguimos juntos trilhando a história dessa importante Universidade para toda a região, transformando por meio da educação diversas vidas e impactando toda a sociedade através do ensino, da extensão e da pesquisa. Somos referência e excelência no que fazemos, parabéns a todos!", afirmou.

 

CONHEÇA A INSTITUIÇÃO:

A Universidade do Contestado teve início em 03 de dezembro de 1970. Hoje conta com seis Campi: Canoinhas, Concórdia, Curitibanos, Mafra, Porto União e Rio Negrinho. A Universidade possui expertise da Educação Básica ao Stricto Senso, com quatro Programas de Mestrado e dois Programas de Doutorado. Além disso, oferece mais de 50 cursos de graduação e mais de 90 cursos de pós-graduação, em regimes presenciais e EAD.

Fortalecendo o desenvolvimento acadêmico, oferece mais de 200 ambientes de aprendizagem. Seu corpo docente é formado de 53% de mestres e doutores. Neste ano a UNC conquistou a nota 5, nota máxima na avaliação do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, pelo prazo de 10 anos, prazo máximo concedido pelo CEE/SC. Tudo isso resultado de grandes investimentos em infraestrutura e inovação, atingindo a visão de ser excelência em ensino, pesquisa e extensão.