Alunos do ensino médio participaram de um dia como universitários em Mafra


  • 23 de Novembro de 2021

A Universidade do Contestado (UNC), campus Mafra, convidou estudantes da rede pública e privada para vivenciar um dia como universitários. Durante esse mês, os cursos de Direito e Fisioterapia receberam mais de 40 alunos.

No curso de direito, os alunos tiveram aula de direito penal com profº Nelson Vidal e de direito civil com profº Elizeu Toporoski.  Os professores apresentaram o universo jurídico e suas possibilidades.

Ainda na segunda série do ensino médio, Kamila Kaipers afirma que gostou da estrutura da instituição, da apresentação do curso e a aula foi um dos pontos fortes. “O profº Elizeu fez eu entender o conteúdo, foi claro com as palavras e ensina de uma forma divertida. Gostei muito e me fez me apaixonar ainda mais pelo curso de direito”, conta sobre a experiência na UNC.

Na última quarta-feira, 17, foi a vez da fisioterapia receber os estudantes. A profª Diovana Sartori apresentou as áreas de atuação da profissão.  Os alunos tiveram a oportunidade de visitar os laboratórios, conhecer a clínica de fisioterapia e participar um pouco da aula de anatomia. “Fisioterapia é encantadora por querermos fazer com que outras pessoas se sintam bem”, afirma profª Diovana durante a apresentação.

Os alunos interessados podem solicitar o agendamento com os coordenadores dos cursos, campus Mafra. Telefone (47) 3641/5500.

Por Chayenne Cardoso