UNC Rio Negrinho participa do Pacto pela Inovação


  • 25 de Novembro de 2021

No último dia 18 de outubro, em uma solenidade no Hotel Leffel em São Bento do Sul, aconteceu a assinatura do Pacto pela inovação do Planalto Norte. Além das prefeituras de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre, outras entidades da região também assinaram o documento, firmando o compromisso da participação ativa no movimento Inova Planalto, que busca o desenvolvimento social e econômico da região, por meio da inovação sustentável. Representantes do governo estadual também se fizeram presentes ao evento.

O Pacto pela Inovação é uma mobilização de entidades empresariais, educacionais, governamentais e sociais que se comprometem com ações estratégicas para transformar Santa Catarina em um dos estados mais inovadores. Está pautada em quatro eixos principais: conhecimento e talentos; acesso, capital e atração de investimentos; infraestrutura; e redes de colaboração.

A professora Marilene T. Stroka, diretora da UNC Rio Negrinho, esteve presente no evento e assinou o Pacto pela Inovação. Para ela é muito importante a participação da UNC, sendo uma Instituição de Ensino geradora e difusora de conhecimento, impactando, positivamente, no desenvolvimento regional, além de ser uma instituição com grande representatividade na região e no estado.