LUCIANO BENDLIN ELEITO REITOR DA UNC PARA 2022-2026


  • 26 de Novembro de 2021

A Universidade do Contestado (UNC) elegeu, por meio do colégio eleitoral, profº Dr. Luciano Bendlin como novo reitor e profª Me. Solange Sprandel da Silva como vice-reitora na última terça-feira, 23, no campus de Porto União

Pelos próximos quatro anos, a UNC estará sob a gestão do Prof. Luciano, cuja a  proposta  tem como desafio a UNC que queremos construir para o Futuro. Com essa visão,  o plano de ação elenca cinco eixos principais norteadores do planejamento estratégico para os próximos anos.

  • Ampliar a política de gestão de pessoas, no desenvolvimento pessoal e profissional, valorizando os colaboradores que fazem toda a diferença no dia a dia da UNC.
  • Qualificar e inovar o ensino, pesquisa e extensão, com articulação prática do conhecimento científico do ensino e da pesquisa com as necessidades da comunidade, aplicando novas tecnologias educacionais e consolidando os ótimos indicadores junto ao MEC e demais órgãos avaliadores
  • Consolidar a marca UNC, agregando valor aos alunos, egressos e colaboradores, a partir do aprimoramento dos pontos fortes e correção de pontos sensíveis.
  • Revitalizar constantemente os ambientes, conectando-os as novas formas de ensino e aprendizagem.
  • Manter a sustentabilidade financeira para ensino, pesquisa e extensão, garantindo a perenidade e continuidade da UnC, pelos próximos anos.

O colégio eleitoral referendou e confiou na proposta apresentada, referenciou o Reitor eleito. A chapa foi eleita com 100% dos votos Validos

A posse está prevista para fevereiro de 2022 no campus de Mafra.

Para Presidente do Conselho Curador foi eleito o Conselheiro Jandival Ross de Curitibanos, que já havia contribuído com o Conselho Fiscal da instituição. Terá como competência presidir o Conselho, cujas atribuições, entre outras, é submeter para aprovação do Conselho Curador o Plano de Atividades, o orçamento anual e a Prestação de contas anual da FUNC.

O Conselheiro Wilson Casagrande foi eleito para integrar o Conselho de Administração da FUNC, que elegerá no próximo dia 29 de novembro seu Presidente. O Conselho de Administração é o órgão de gestão administrativa e financeira da FUNC.

Por Chayenne Cardoso