SAÚDE E EDUCAÇÃO CAMINHAM JUNTAS NO PROJETO “@UnCBike”


  • 22 de Dezembro de 2021

A Universidade do Contestado participou da 1ª Marathon Race & Tour, realizada no Campus da UNC em Canoinhas. A largada, chegada e premiação do circuito, aconteceram na Unidade de Marcílio Dias.

O evento contou com mais de 190 atletas inscritos e foi organizado por participantes do projeto de Extensão Universitária “@UnCBike” e a empresa especializada na organização de eventos esportivos “PANEITZ”. O projeto de Extensão Universitária @UnCBike, proposto pelo curso de Engenharia Elétrica, tem como finalidade promover a prática da atividade física, principalmente do ciclismo. Para isso, o projeto instiga as ações via mídias sociais, por meio de comunidade da rede social Instagram, divulgando fotos ou vídeos de participações em eventos de ciclismo, resultados de treinos, lugares visitados, passeios, etc.

Para o professor Luis Eduardo Palomino Bolívar, coordenador do curso de Engenharia Elétrica e um dos professores proponentes do projeto de extensão Universitária @UnCBike, parabenizou os participantes. “O projeto marca o início de uma nova era de eventos esportivos e atividades universitárias, envolvendo público das mais diversas faixas etárias da comunidade”, afirmou.

A Diretora do campus de Canoinhas, professora Dra. Fabiana Kalyne Ludka, disse que a Universidade do Contestado tem presença marcante na comunidade por meio dos projetos de extensão, permitindo ser protagonista na solução de problemas. “O projeto @UnCBike, criado no primeiro semestre de 2021, materializa sua missão promovendo uma competição em uma das unidades mais bonitas da Universidade do Contestado - a unidade de Marcílio Dias”.

As fotos do evento e da premiação estão disponíveis no Instagram @UnCBike, no canal de Facebook /PaneitzEventosEsportivos.