Hemosc realiza ação de coleta de sangue na UNC em Canoinhas


  • 13 de Maio de 2022

Uma parceria do bem: durante os dias 05 e 06 de maio, o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) realizou mutir?o de doação de sangue no campus da UNC em Canoinhas. Mais de 150 pessoas passaram pela UNC com o objetivo de reabastecer o banco de sangue do Estado de Santa Catarina.

O reitor da UNC e presidente da FUNC, Luciano Bendln, afirmou que a UNC continua fazendo a diferença na comunidade onde estar inserida, incentivando ações como a do Hemosc. Com resultados além da região, beneficiando todo o estado de Santa Catarina.

A Associação de Doadores de Sangue da Região de Canoinhas (Adosarec) junto ao HEMOSC organizaram a ação coletiva na UNC. Para a coordenadora administrativa do Hemosc, Elizangela Soares Tártura, o momento é de agradecimento à população que doou e o acolhimento de todas as entidades envolvidas, incluindo a UNC, para a realização desse mutirão de doação de sangue. Em breve, o HEMOSC deve voltar à Canoinhas e estão com projeto para realizar um mutirão na UNC de Curitibanos.

Deseja se tornar um doador de sangue? Saiba todos os pré-requisitos em https://www.hemosc.org.br/.