UNC Rio Negrinho tem lançamento de livro na área da psicologia


  • 20 de Junho de 2022

A Universidade do Contestado (UNC) tem como missão construir e difundir conhecimento, através da excelência em ensino, pesquisa e extensão. Pensando nisto e no desenvolvimento dos futuros profissionais da área da psicologia, é que a UNC campus Rio Negrinho realizou o evento de lançamento do livro “Avaliação Psicológica”.

O livro tem como coautora a Professora Mestre do curso de Psicologia da UNC, Giselle Caroline Fuchs, e traz contextos da avaliação psicológica em exames periódicos e o diagnóstico do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em adultos. Além disso, também engloba a avalição psicológica no contexto escolar, a neuropsicológica infantil, a avaliação psicológica no âmbito jurídico, do trânsito, entre outros.

“A demanda por avaliações psicológicas vem crescendo e tem trazido muitos questionamentos sobre a forma adequada de realizar e quais instrumentos utilizar. O livro aborda como fazer a avaliação até mesmo em áreas específicas, com o que há de novo, diferente e de acordo com o Conselho Regional de Psicologia”, destaca a professora mestre da UNC e coautora do livro, Giselle Caroline Fuchs.

O evento de lançamento ocorreu no dia 14 de junho. Agora os alunos do campus Rio Negrinho e Mafra possuem um exemplar do livro “Avaliação Psicológica” que ficará à disposição nas bibliotecas.