UNC realiza palestra sobre ansiedade para público externo


  • 24 de Junho de 2022

A Universidade do Contestado (UNC), reforçando a sua missão em contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais humanizada e sustentável, realizou na última terça-feira (21), a palestra “Transtornos de ansiedade: como eles afetam sua vida”.

Na oportunidade, a palestrante e professora do curso de psicologia do campus Porto União, Mônica Raquel Cunha Aguilar, abordou a temática para integrantes do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado. Identificar os sintomas e prevenir a ansiedade fizeram parte dos pontos abordados ao longo da apresentação.

“A palestra foi importante para que as pessoas comecem a perceber e diferenciar a ansiedade normal e aceitável, da ansiedade que começa a se tornar uma patologia. Muitas pessoas não sabem a diferença e muitos acreditam que pode ser traço de personalidade”, avalia.

O evento faz parte de um ciclo de palestras sobre ansiedade direcionada para profissionais da área de segurança pública e profissionais da saúde.

“O evento foi realizado para um grupo que tem alto grau de estresse e que pode desenvolver a ansiedade. A ideia é que estes profissionais identifiquem os sinais da ansiedade logo no início, evitando que evolua par a depressão ou para consequências maiores”, destaca o coordenador do curso de direito campus Porto União, Marcelo José Boldori.

Desta forma, a UNC reforça o seu compromisso com a comunidade e enfatiza a importância do conhecimento para além da sala de aula, através do ensino, pesquisa e extensão.