Acadêmicos da UNC participam de visita ao Museu de Ciência e Tecnologia


  • 20 de Setembro de 2022

Capacitar e preparar profissionais de excelência para o mercado de trabalho estão entre as principais missões da Universidade do Contestado (UNC). Por isso, a universidade propicia diversas atividades complementares, além das aulas teóricas.

Um exemplo dessas atividades extra classe foi a viagem realizada pelos acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Física e de Engenharia Civil, para Porto Alegre-RS, no sábado (10). Os alunos tiveram a oportunidade de fazer uma visita ao Museu de Ciência e Tecnologia para agregar conhecimento, assim como se aproximar de experimentos e estudos que envolvem ciência e tecnologia.

Na oportunidade, os acadêmicos foram acompanhados por professores da instituição. “Foi uma imersão em conhecimento útil na formação do acadêmico, pois é possível tomar contato com as ciências e suas aplicações”, destaca o professor Orestes Hacke.

Da mesma forma, vale destacar que a viagem proporcionou muitas ideias de projetos. Isso porque no museu há centenas de experimentos interativos, que possibilitou ao acadêmico realizar o experimento e verificar os resultados.

“Tivemos contato com experimentos práticos envolvendo as áreas, tanto da física como também engenharia e muitas outras, passamos a ter uma visão mais ampla sobre o funcionamento de cada experiência e as aplicações em nosso dia a dia, que muitas das vezes passam despercebidas”, ressalta a acadêmica de Licenciatura em Física, Letícia Matos de Lima.

Dessa forma, a UNC reforça seu compromisso em ser uma universidade com excelência em ensino, pesquisa e extensão, além de incentivar o desenvolvimento de seus acadêmicos.