UNC inaugura Clínica de Medicina Veterinária em Mafra


  • 16 de Novembro de 2022

A Universidade do Contestado (UNC), priorizando sempre um ensino de excelência que vai além das salas de aula, inaugurou a Clínica de Medicina Veterinária, no campus Mafra. O novo espaço faz parte da expansão estrutural e tecnológica da universidade, que prevê 13 milhões em investimentos em 2022.

A estrutura tem 231,38m² e recebeu investimento de mais de R$ 500 mil em tecnologia de ponta para os alunos desenvolverem atividades acadêmicas, prática profissional ou pesquisas. O edifício tem sala de raio-X e ultrassom, 4 consultórios, centro cirúrgico, além de área de preparação e assepsia.

Dessa forma, a UNC reforça seu compromisso em difundir conhecimento de qualidade para seus acadêmicos. Além da oportunidade de associação do ensino teórico-prático para otimizar e alavancar as competências adquiridas pelos acadêmicos UNC.

“Com a Clínica de Medicina Veterinária reforçamos nossa vocação na área da saúde, além de estar no planejamento estratégico da instituição, ter um espaço para que possamos efetivar com excelência ensino, pesquisa e extensão. É um local que foi pensado para que possa formar excelentes profissionais apaixonados por essa linda profissão”, destaca o reitor da UNC e presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin.

Vale destacar que a universidade segue se modernizando e investindo cada vez em ensino de excelência para seus acadêmicos. Assim reforça o seu protagonismo na formação de alunos comprometidos com o desenvolvimento de toda a sociedade.