UNC Rio Negrinho recebe alunos do ensino médio no UNC DAY


  • 25 de Novembro de 2022

A Universidade do Contestado (UNC) campus Rio Negrinho realizou a primeira edição do UNC Day: desperte suas paixões, onde recebeu mais de 350 alunos do ensino médio de escolas de Rio Negrinho, Campo Alegre e São Bento do Sul. 

O objetivo do evento é ampliar os horizontes dos alunos sobre as possibilidades existentes para o futuro profissional. Para isso os estudantes participaram de oficinas, vivências e atividades práticas no campus UNC, dando a oportunidade de os jovens conhecerem a infraestrutura da universidade e se aproximarem da rotina acadêmica das graduações oferecidas.

“Iniciativas como esta vão de encontro com uma das principais missões da UNC, que é a de construir e difundir conhecimento. Com mais de 50 anos de tradição no ensino, além de grande expertise em todas as áreas do conhecimento, a UNC já transformou a vida de mais de 35 mil egressos”, ressalta o reitor da UNC e presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin. 

O UNC Day também foi um momento importante de incentivo aos estudantes. “Participar das oficinas e estar no ambiente universitário proporcionou uma experiência que me motivou muito, porque me aproximou da realização do meu sonho de ingressar na universidade”, destacou Luisa Eckel, aluna do terceiro ano do ensino médio, da Escola Manoel da Nóbrega.

A UNC campus Rio Negrinho oferece mais de 680 vagas no Vestibular 2023. Garanta a sua vaga e venha ser mais UNC. Inscreva-se no vestibular em unc.br/vestibulardigital