UNC Concórdia realiza palestra sobre racismo no esporte


  • 25 de Novembro de 2022

A Universidade do Contestado (UNC) tem como missão construir e difundir conhecimento para formar cidadãos comprometidos com o desenvolvimento de uma sociedade humanizada e sustentável. 

Por esta razão, a UNC Campus Concórdia realizou a palestra “O racismo entre as quatro linhas”, ministrada pelo Professor Marcelo Medeiros Carvalho, que é Idealizador e Diretor executivo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol.

Durante a palestra, o Professor Marcelo Carvalho abordou temas como racismo estrutural e a grande incidência de casos de intolerância racial no futebol. Assim como, apresentou a importância do trabalho desenvolvido pelo Observatório da Discriminação Racial no Futebol, que monitora e divulga, através de seus canais, os casos de racismo no futebol, também as ações informativas e educativas que visem erradicar a intolerância.

O evento faz parte de um circuito de palestras, atividades e apresentações culturais organizada pela Prefeitura de Concórdia, em Parceria com a UNC e com a ONG Niara, para a Semana da Consciência Negra 2022.

Deste modo, a UNC reafirma o seu compromisso com o conhecimento para além das salas de aula, mas também com projetos que beneficiam a cultura e incentivam a inclusão para toda a sociedade.