Aula Inaugural abre o semestre letivo na UNC Campus Curitibanos


  • 15 de Março de 2023

Na terça-feira, dia 7, a Universidade do Contestado Campus Curitibanos sediou a Aula Inaugural que simboliza o início do ano letivo para os acadêmicos. O tema da palestra foi “Comunicação na era Digital - Como se comunicar de forma eficiente” e foi ministrada pelo CEO da empresa Cursos de Comunicação Dale Carnegie Santa Catarina, Sérgio Lemos, no Auditório da UNC, em Curitibanos.

O evento foi organizado pela Direção do Campus, e cerca de 120 pessoas, dentre estudantes da graduação, pós-graduação e público externo, acompanharam a fala do empresário. 

Lemos é CEO da franquia catarinense, que se destaca no mercado desde 2007. A palestra retomou os conceitos de comunicação e identificou os melhores artifícios para promover uma comunicação eficaz, com enfoque na linguagem da era digital e do mercado de trabalho.

A Carnegie, que foi originada em 1912, proporciona cursos e treinamentos para aperfeiçoamento de profissionais e lideranças ao redor do mundo. Os métodos se baseiam nas publicações do escritor Dale Carnegie, como os conceitos da obra “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, de 1936, que já vendeu mais de 60 milhões de cópias.

Luciano Bendlin, reitor e Presidente da Fundação Universidade do Contestado, destaca a importância de eventos de abertura dos anos letivos, como a oportunidade de integrar os acadêmicos de diversas áreas, incentivar a aprendizagem e aprimorar os conhecimentos além da sala de aula.

Os participantes da aula avaliaram positivamente o evento, reforçando como destaque as abordagens de comunicação e sua influência na tomada de decisões para os meios e relações profissionais e, até, pessoais.

Assim, a UNC continua a incentivar e difundir conhecimento para a comunidade acadêmica e externa, a fim de contribuir com a missão de formar cidadãs e cidadãos comprometidos com o desenvolvimento social.