UNC Mafra recebe o XVI Seminário de Fundamentos de Fisioterapia


  • 29 de Maio de 2023

“Os fisioterapeutas prestam um papel fundamental nos ambientes de saúde, nos trabalhos de reabilitação, na prevenção, na promoção de saúde e bem-estar, entre outros”, destaca o reitor e presidente da Fundação da Universidade do Contestado, Luciano Bendlin na abertura do XVI Seminário de Fundamentos de Fisioterapia.

O evento aconteceu na noite da última quinta-feira, na UNC Campus Mafra e reuniu acadêmicos de todas as fases do curso de Fisioterapia.

O Seminário faz parte da disciplina de Fundamentos de Fisioterapia ministrada pela professora Diovana Sartori, e tem como objetivo proporcionar o conhecimento de forma integrada, aproximar os estudantes de técnicas base da fisioterapia e incentivar a pesquisa científica. 

A apresentação das áreas de atuação do fisioterapeuta foi realizada pelos alunos da primeira fase do curso para seus veteranos, que, por já terem adquirido experiências práticas, trocam ensinamentos entre si. 

A professora explica que a preparação para o seminário é realizada pelos estudantes, com a busca por conceitos teóricos, artigos científicos relacionados e a pesquisa de campo, que conta com entrevistas com profissionais da área.

Após o seminário, a noite recebeu a cerimônia de integração com a entrega do jaleco dos calouros, feita por seus familiares e amigos.

Este momento simbólico, reforça o reitor Luciano Bendlin, aproxima os estudantes e suas famílias da universidade. “A UNC tem como missão formar profissionais cada vez mais capacitados, conscientes e preocupados com o desenvolvimento sustentável. A presença e apoio das famílias no processo de formação contribui para o completo desenvolvimento desses profissionais”.