UNC campus Mafra inaugura novo 'Laboratório Multidisciplinar'


  • 20 de Fevereiro de 2024

"Iniciamos o ano letivo em todos os campus da UNC com o que há de mais inovador, seja para Bibliotecas, Espaços de Gestão ou, como no caso do ambiente que inauguramos hoje, para Laboratórios. Unimos tecnologia e infraestrutura de qualidade para que nossos acadêmicos e docentes possam desenvolver ainda mais ensino, pesquisa e extensão", enfatizou o Reitor e Presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin, durante a inauguração do novo 'Laboratório Multidisciplinar'.

O novo espaço teve sua inauguração na última terça-feira (20) e é composto por cinco laboratórios: Laboratório de Microscopia, Laboratório de Química, Laboratório de Microbiologia e Análises Clínicas, Laboratório de Cosmetologia, Farmacotécnica, Farmacologia e Química Farmacêutica, além do Laboratório Dermatofuncional.

Ao longo de cinco décadas, a Universidade do Contestado consolidou sua expertise de atuação na área da saúde, sendo reconhecida pela sua vocação nos cursos desta área. O ensino de qualidade e a infraestrutura com tecnologia de última geração são alguns dos motivos para o sucesso da Instituição que apresenta o 'Laboratório Multidisciplinar' como sua mais nova expansão. Além disso, o novo ambiente faz parte do planejamento estratégico da Instituição, que prevê o investimento de R$21 milhões ao longo de 2024.

Desta forma, a UNC segue se modernizando e investindo cada vez mais para preparar seus acadêmicos para serem destaque no mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, em que reforça sua principal missão: a de construir e difundir conhecimento.

Próximos investimentos:

Ainda durante o mês de fevereiro o campus Mafra realizará a inauguração da nova 'Biblioteca' e 'Espaço Central de Convivência'. Assim como também o campus de Curitibanos, irá inaugurar a 'Biblioteca' e 'Centro Poliesportivo'.

Em Porto União, o 'Centro de Gestão de Cursos' está sendo projetado para atender acadêmicos de diferentes áreas do conhecimento, além de professores e coordenadores, e deve inaugurar no início do próximo mês.