SÉTIMA TURMA DE MEDICINA DA UNC MAFRA INICIA INTERNATO NO HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO
- 31 de Julho de 2024
A Universidade do Contestado, comprometida com a excelência educacional, combina aulas teóricas e práticas em sua missão de ensino. Para aprimorar ainda mais a formação na área da saúde, a instituição mantém parcerias estratégicas com hospitais e unidades de saúde, proporcionando uma experiência de aprendizado enriquecedora e prática.
Na última segunda-feira (29) a T7 do curso de Medicina da UNC Mafra iniciou o internato no Hospital São Vicente de Paulo. A partir da 9ª fase até o último ano de curso, 12ª fase, os universitários realizam o internato. Durante os próximos dois anos, serão 2700 horas de internato, passando por quatro etapas divididas em 11 módulos. Agora os acadêmicos irão vivenciar dois anos de aprendizados em unidades de saúde de Mafra/SC e região, o primeiro local é o Hospital Regional São Vicente de Paulo (HRSVP).
"Trata-se de um dos momentos mais importantes para a formação dos alunos de medicina, afinal, é a partir deste período que ocorre a iniciação à profissão, supervisionado diretamente por preceptores. Desta forma, o convênio com o Hospital São Vicente de Paulo e demais unidades de saúde é realizado para desenvolver o potencial máximo dos nossos alunos", reafirmou o Reitor da UNC e Presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin. Na oportunidade, o Reitor também informou que no segundo semestre deverão ser lançados programas para estimular extensão, pesquisa e inovação.
Além disso, o convênio beneficia tanto a comunidade, quanto a Universidade, complementando a formação dos estudantes, quando permite que possam estar em contato com outras realidades e espaços de atuação. Na comunidade, o benefício se torna claro quando os atendimentos são impactados pela redução no tempo de espera e do diagnóstico de emergências.
Assim, a UNC fortalece sua atuação dentro da comunidade, contribuindo para o acesso à saúde, além de reforçar sua missão de difundir conhecimento e expandir o ensino, a pesquisa e a extensão para toda a região em que a universidade está inserida.